terça-feira, 12 de outubro de 2010

Introdução

Bem vindo ao blog Arduinianos. A idéia é reunir aqui uma série de posts com artigos direta ou indiretamente relacionados ao Arduino. Apesar de eu escrever sobre meus projetos no meu blog pessoal, aqui é um espaço dedicado a textos mais didáticos, de diversos níveis de complexidade.

Um dos objetivos é manter um tutorial bem linear, partindo do básico, falando também de eletrônica para aqueles que realmente nunca pegaram em um ferro de solda poderem aprender e se interessar. Além do tutorial, farei periodicamente posts variados de nível mais intermediário e avançado, demonstrações e reviews de componentes.

Posts com título "Tutorial" farão parte do tutorial, mantendo a linearidade, do básico ao avançado. Aqueles com "Review" são os que detalharão componentes e features que já usei bastante. Já "Demo" são aqueles que terão apenas um exemplo de código e alguma explicação básica da funcionalidade. "Projeto" são aqueles em que vou falar dos meus projetos empregando o Arduino.

Código fonte de exemplos e outros arquivos de minha autoria estarão disponíveis no repositório github em http://github.com/pjwerneck/Arduinianos.

Um comentário:

  1. ótima explicação, esclarece todas as duvidas de um iniciante! continue assim !

    ResponderExcluir